Atualizado em: 13/03/2026

Primeira reunião do ano da Rede de Agentes de Tecnologia acontece nesta sexta-feira, 13/03

Foto: JP Engelbrecht / Prefeitura do Rio

A Subsecretaria de Transformação Digital e Cidade Inteligente da Casa Civil realizou, na sexta-feira (13/03), no Centro de Operações e Resiliência (COR), o primeiro encontro do ano da Rede de Agentes de Tecnologia da administração municipal. O evento marcou a retomada das atividades da rede neste ano e reuniu representantes de diferentes órgãos da Prefeitura.

Com o tema “Rio na Vanguarda da Inovação Digital”, o encontro teve como objetivo fortalecer a articulação entre as áreas de tecnologia dos diversos órgãos municipais e avançar na agenda de transformação digital e cidades inteligentes.

A abertura foi conduzida por Bruno Rainho (CVL/SUBTD/CTD), e contou com a participação da subsecretária de Transformação Digital e Cidade Inteligente, Raquel Flexa, do chefe executivo do Centro de Operações Rio, Thiago Curvello, da gerente de projetos da CIVITAS, Manoela Bastos, e do coordenador de Cidade Inteligente (CVL/SUBTD/CCI), Willington Feitosa.

Durante o encontro, foram discutidos os próximos passos da rede e estratégias para ampliar a integração entre os órgãos municipais na implementação de soluções digitais e no uso de dados para aprimorar a gestão pública.

Os participantes também realizaram uma visita guiada às instalações do COR, conhecendo de perto o funcionamento do centro responsável pelo monitoramento e pela coordenação de diferentes serviços urbanos da cidade.

A Rede de Agentes de Tecnologia reúne pontos focais indicados por órgãos da Prefeitura e tem como objetivo promover a colaboração institucional, compartilhar boas práticas e apoiar a implementação das diretrizes de governança digital no município.

Fonte: https://casacivil.prefeitura.rio/noticias/primeira-reuniao-do-ano-da-rede-de-agentes-de-tecnologia-acontece-nesta-sexta-feira-13-03/

Galeria de Imagens

<  voltar